Cinco estrelas com preço justo.
Frequentada muito pouco até 1989, ano em que o regime comunista caiu, Praga hoje em dia está entre os pontos turísticos mais procurados de toda Europa e não é à toa que é a favorita de muita gente. Não sei ao certo o que mais me encantou, se foi o povo extremamente educado, a arquitetura e arte espalhadas pelas ruas, as histórias que surpreendem ou simplesmente porque foi a primeira cidade do roteiro.
É, eu tenho uma teoria que toda a primeira cidade de uma longa viagem sempre será a preferida. Talvez seja porque depositamos mais energia nelas, nos atentamos mais aos seus detalhes ou porque é ali o marco entre a rotina do dia-a-dia e as férias.
Foi assim quando fiz minha primeira viagem pela Europa, quando elegi Barcelona o pedaço mais precioso do continente. Na minha segunda ida, quando visitei o meu namorado e matamos a saudades em Praga. E então em minha última estada, quando cheguei em Berlim e senti que aquele lugar iria me cativar.
Mas hoje o foco é Praga, afinal acredito que você esteja aqui porque já decidiu ir para lá e está precisando mesmo de uma ajudinha para escolher onde se hospedar.
Eu e meu namorado tivemos mais ou menos seis meses para planejar tudo com calma em 2013. E assim que decidimos fica no Eurostars Thalia já fizemos logo a reserva para garantir o melhor preço.